Saúde e Bem-Estar

Trending:


A ciência dos hábitos: Como mudar é mais fácil do que pensa

Consegue imaginar um dia em que não precise de pensar em praticar exercício, nem comer de forma mais saudável ou afastar-se do telemóvel e ficar mais atento? A essência de um hábito é fazê-lo sem pensar nisso. Não é coincidência o facto de algumas das pessoas mais bem-sucedidas do mundo darem parte dos créditos do sucesso a rotinas específicas, que foram construídas sobre uma base cuidadosa de hábitos. Quer se aperceba ou não, a sua rotina diária é composta por hábitos, como por exemplo a forma como se prepara de manhã, os seus hábitos higiénicos, a forma como faz compras, como estaciona, etc.. Estas rotinas podem parecer inevitáveis, mas na verdade são fáceis de alterar. Clique na galeria e saiba como poderá mudar alguns hábitos de forma a criar rotinas mais saudáveis.


Covid-19: Alemanha vai impor confinamento parcial aos não vacinados

Berlim, 02 dez 2021 (Lusa) – O Governo alemão anunciou hoje um aumento das restrições para pessoas não vacinadas contra a covid-19, impondo-lhes um confinamento parcial e negando-lhes acesso a lojas não essenciais, restaurantes, locais de cultura ou de lazer. As novas medidas foram tomadas após um encontro entre a chanceler cessante, Angela Merkel,...


Covid-19: Governo reativou programa de testagem preventiva de funcionários de lares de idosos

A Medida de Apoio ao Reforço de Emergência em Equipamentos Sociais e de Saúde (MAREESS) foi criada em abril de 2020, no âmbito da pandemia de covid-19 e permite a instituições como lares de idosos a integração de pessoas para desenvolvimento de trabalho socialmente útil.


Hospital Santa Maria nega que tenha recuado nos compromissos assumidos com chefes da urgência

O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) negou hoje que tenha recuado nos compromissos acordados na terça-feira com os chefes das equipas cirúrgicas do Serviço de Urgência Central do Hospital Santa Maria.


OMS diz que proibição de viagens internacionais não impede propagação da variante Ómicron

Quase 60 países já adotaram medidas em relação a viagens internacionais.


Covid-19: Açores exigem teste negativo à chegada a passageiros do estrangeiro

Ponta Delgada, Açores, 02 dez 2021 (Lusa) – Os passageiros provenientes do estrangeiro vão passar a estar obrigados a apresentar um teste negativo à covid-19 para entrar nos Açores a partir das 00:00 desta sexta-feira, tal como acontece no continente português. Na resolução do Conselho do Governo Regional, publicada hoje em Jornal Oficial, lê-se qu...


"Neste momento não há serviço de urgência de cirurgia no Hospital Santa Maria", assegura sindicato

Jorge Roque da Cunha, secretário-geral do Sindicato Independente de Médicos, em entrevista à SIC Notícias, assegura que a urgência cirúrgica no Hospital Santa Maria, em Lisboa, não está a funcionar.


Covid-19: Rio de Janeiro alarga exigência do certificado de vacinação

A cidade brasileira do Rio de Janeiro estendeu hoje a exigência do certificado de vacinação contra a covid-19 a mais serviços, como bares, restaurantes, centros comerciais, cabeleireiros e táxis, devido a receios com a nova variante, Ómicron.


Novas medidas a anunciar na Alemanha devem seguir tendência de restrições

As restrições impostas para combater a disseminação da covid-19 multiplicam-se em todo o mundo face à expansão da variante Ómicron, devendo a Alemanha anunciar hoje o encerramento de locais públicos ou a obrigação de vacinação.


EUA confirmam segundo caso da Ómicron no Minnesota

O indivíduo tinha um histórico recente de viagens à cidade de Nova Iorque.


Covid-19: Belenenses SAD com 19 infetados e 79 pessoas em isolamento

Oeiras, Lisboa, 02 dez 2021 (Lusa) – O surto do coronavírus SARS-CoV-2 no Belenenses SAD, com a variante Ómicron, colocou 79 pessoas diretamente ligadas ao clube em isolamento, das quais 19 estão infetadas, informou hoje a equipa da I Liga de futebol. “Na presente data, encontram-se em isolamento 79 pessoas diretamente ligadas à Belenenses SAD – se...


Alemanha impõe restrições mais duras aos não vacinados contra a covid-19

Angela Merkel defende vacinação obrigatória a partir de fevereiro.


Infrassons das eólicas podem afetar saúde num raio de 15 quilómetros - estudo

Os ruídos não audíveis provocados pelas turbinas eólicas podem afetar a saúde das populações residentes até, pelo menos, 15 quilómetros de distância dos parques eólicos, revela um estudo, hoje divulgado.


Medicamentos biossimilares. Se não sabe o que são, o Infarmed explica

Autoridade Nacional do Medicamento publicou um vídeo onde pretende esclarecer os portugueses. Veja-o aqui.


Covid-19: Biden pede à população que tome dose de reforço da vacina

O Presidente dos Estados Unidos apelou hoje à população para que tome a dose de reforço da vacina contra a covid-19 e apoie o seu plano, que não prevê fortes restrições, para conter a nova variante Ómicron.


Índia reporta dois primeiros casos da Ómicron

Segundo o governo, os contactos mais próximos dos homens, de Carnataca, já foram notificados, estando, também eles, a ser testados.


Reino Unido regista mais de 50 mil casos, o número mais alto desde julho

O país contabiliza ainda mais 141 mortos.


Covid-19: 1345576 pessoas já receberam a dose de reforço em Portugal

Mais de 82 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe e covid-19 nas últimas 24 horas, cerca de 63 mil das quais com a dose de reforço contra o coronavírus, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS)


Novavax anuncia vacina contra a Ómicron para janeiro

A empresa biotecnológica anunciou que está a desenvolver um antigénio específico contra as espirais proteicas da Ómicron, com testes previstos em poucas semanas. A Novavax afirmou esta quinta-feira que deverá poder começar a fabricar a vacina comercial no próximo mês, ao mesmo tempo que verifica a eficácia da atual vacina contra a nova variante do SARS-CoV-2. Dados laboratoriais irão demonstrar entretanto se os anticorpos de quem recebeu...


Clínica russa Ómicron quer proibir uso do nome para variante do vírus

O fundador de uma rede de clínicas oftalmológicas russas, chamada Ómicron, quer proibir a Organização Mundial da Saúde (OMS) de usar esse nome para designar a nova variante do coronavírus SARS-CoV-2, divulgou hoje uma rádio local.


Testes Covid-19: Hospitais do Médio Tejo abrem laboratórios à população

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) anunciou hoje a abertura dos seus Serviços de Patologia Clínica à população, e a possibilidade, mediante marcação, da realização de testes à covid-19 nas unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas.


OMS lança processo de negociação para acordo de prevenção e combate de pandemias

A decisão foi adotada por unanimidade após uma reunião excecional de três dias da Assembleia Mundial da Saúde, o órgão máximo de decisão da Organização Mundial da Saúde (OMS) que reúne todos os seus membros. Este acordo "representa um compromisso comum para fortalecer a prevenção, preparação e resposta às pandemias, levando em consideração as lições que foram aprendidas", disse a embaixadora australiana junto às Nações Unidas, Sally Mansfield,...


Anvisa aprova 8º produto à base de Cannabis

Trata-se de solução de uso oral contendo 23,75 mg/mL de canabidiol (CBD), com até 0,2% de tetraidrocanabidiol (THC) O post Anvisa aprova 8º produto à base de Cannabis aparece primeiro no Go Outside.


Covid. Fauci alerta que poderá ser necessário receber vacina anualmente

Mas admite ainda ser seguro viajar nas festividades, apesar da chegada da Ómicron aos EUA.


Alemanha impõe vacinação obrigatória contra a Covid-19 a partir de fevereiro

A chanceler alemã anunciou esta quinta-feira que a vacinação contra a Covid-19 passará a ser obrigatória no país a partir de fevereiro. Até lá, os não vacinados enfrentarão mais restrições.


OMS concorda lançar conversações sobre um pacto internacional para enfrentar pandemias

HEALTH-CORONAVIRUS/WHO (UPDATE 2, PIX, TV):OMS concorda lançar conversações sobre um pacto internacional para enfrentar pandemias


A hora da verdade: como se preparar para o seu primeiro triatlo

Os treinos para o triatlo podem trazer novo gás para a sua rotina e fazer de você um atleta mais forte e em melhor forma. Mas, apesar de exigir muita disciplina e dedicação, completar uma prova deste tipo é uma tarefa mais viável do que você imagina. Vamos começar este papo desmistificando o monstro. + […] O post A hora da verdade: como se preparar para o seu primeiro triatlo aparece primeiro no Go Outside.


Gripe das aves detetada em Portugal e medidas de controlo já foram ativadas – DGAV

A DGAV anunciou que foi detetado um caso de gripe das aves em Palmela, numa capoeira doméstica, estando já em vigor medidas de controlo.


Covid-19: Resposta imunitária a doses de reforço varia conforme a vacina

Um estudo envolvendo quase 3.000 pessoas permitiu concluir que doses de reforço com seis tipos de vacina diferentes contra a Covid-19 permitem aumentar a resposta imunitária nas pessoas inoculadas, mas com grandes variações conforme as marcas.


Gripe das aves detetada em Portugal e medidas de controlo já foram ativadas

O plano de contingência para a gripe das aves já foi ativado


Como realmente eliminar o açúcar da sua dieta

Há muito que o açúcar está ligado ao ganho de peso, depressão e aumento do risco de uma infinidade de doenças, e todos os profissionais de saúde do mundo sugerem reduzir sua ingestão. Mas não é tão fácil quanto parece, e existem vários alimentos ditos "saudáveis" que contêm demasiado açúcar, feitos para nos manter viciados neles. Embora possa parecer quase impossível cortar completamente o açúcar para o resto da vida, apenas cortá-lo temporariamente pode fazer maravilhas para afastar hábitos prejudiciais e nos ajudar a formar um relacionamento mais saudável com os doces a longo prazo. Mas muitos perdem a esperança depois de tentarem os desafios recomendados pelas celebridades, tendo depois repetidas recaídas. A chave, no entanto, está na estratégia. Clique para ver dicas eficazes sobre como fazer uma mudança positiva na sua dieta.


Os aperitivos mais saudáveis para comer durante a noite

Já se sabe que comer à meia-noite não é o ideal. Contudo, por vezes depois do jantar temos desejos alimentares aos quais é difícil de resistir. Infelizmente, muitas vezes acabamos por ceder à 'junk food' devido ao cansaço, sendo esta uma escolha ainda pior devido à hora do dia em que é ingerida. De forma a facilitar-lhe a vida, preparamos uma galeria com os snacks mais saudáveis para consumir à volta da meia-noite.


Covid-19: Itália vai começar a vacinar crianças a partir de 16 de dezembro

A Itália vai começar a vacinar crianças entre os cinco e 12 anos contra a covid-19 a partir de 16 de dezembro, anunciou hoje o gabinete do comissário especial designado pelo governo para gerir a pandemia.


Covid-19. Foram dadas mais 63.405 doses de reforço no ultimo dia

Nas últimas 24 horas, mais 3.215 pessoas terminaram a vacinação primária contra o novo coronavírus. Dados foram revelados esta quinta-feira pela Direção-Geral da Saúde.


O que é sobrecarga progressiva?

Mais um conceito de treino? Bom, na verdade qualquer programa de treino que você já tenha feito deve ter levado isso em conta. A sobrecarga progressiva é expressão teórica para determinar o aumento de esforço gradual que deve gerar resultados para você. Nenhum programa eficaz de ciclismo, corrida ou força estaria completo sem essa abordagem de […] O post O que é sobrecarga progressiva? aparece primeiro no Go Outside.


O superalimento que reduz (e muito) o 'mau colesterol'. É fã?

O consumo de uvas beneficia a microbiota intestinal e ajuda a manter o colesterol.


Médicos espanhóis apelam a redobrar a atenção

Peritos avisam que vacina não chega para proteger a população. View on euronews


Se a ómicron esquivar as vacinas atuais, quando haverá uma nova?


Nova febre na bike, gravel é uma das atrações do Rocky Mountain Games 2022

Ter a liberdade de explorar novos caminhos, seja na poeira ou asfalto, é uma das grandes vantagens da gravel, bicicleta desenvolvida para andar em qualquer tipo de terreno e que não para de conquistar novos adeptos no Brasil. + Rocky Mountain Games volta com força tripla em 2022 + Pedalar é o segundo melhor esporte […] O post Nova febre na bike, gravel é uma das atrações do Rocky Mountain Games 2022 aparece primeiro no Go Outside.


GlaxoSmithKline diz que seu tratamento com anticorpos tem eficácia contra Ômicron

A GlaxoSmithKline informou nesta quinta-feira, 2, que os dados pré-clínicos mostram que o tratamento com anticorpos conhecido como Sotrovimab retém sua eficácia contra as principais mutações encontradas na variante Ômicron do coronavírus. A farmacêutica britânica disse que os dados foram coletados em testes de pseudovírus de mutações individuais es...


Thaís Bianca posa fazendo abdominal na borda de iate: ‘parada não fico’

A ex-Panicat, Thaís Bianca, é conhecida nas redes sociais pela sua dedicação aos treinos, e provou que não descansa nem mesmo nos momentos de lazer. +Conheça Maitê, eleita a dona da ‘pepeka’ mais bonita do Brasil +Esposa de Thiago Silva exibe mansão decorada para o Natal: ‘amo’ +Carol Dias celebra aniversário de casamento com Kaká […] The post Thaís Bianca posa fazendo abdominal na borda de iate: ‘parada não fico’ appeared first on Saiba de Tudo.


Covid-19: farmácias fazem "tudo o que é humanamente possível" face à procura de testes

Declarações proferidas esta quinta-feira pela presidente da Associação Nacional das Farmácias, Ema Paulino.


Parkinson pode ter origem no intestino, conclui estudo português

Estudo da Universidade de Coimbra revela como a doença de Parkinson pode ter origem no intestino. Pesquisa foi publicada na prestigiada Gut. Cientistas da Universidade de Coimbra (UC) revelam como a doença de Parkinson pode ser desencadeada no intestino e daí progredir para o cérebro. Os resultados do estudo acabam de ser publicados na Gut, revista...


Covid-19: vacinação obrigatória e proibições de acesso. Alemanha aplica restrições a quem não está inoculado

Máscaras regressam às escolas, eventos passam a ter limitações e a vacinação vai ser obrigatória


Chefes de equipa de urgência cirúrgica do Hospital Santa Maria reapresentaram demissão

Os chefes de equipa de urgência cirúrgica do Hospital Santa Maria reapresentaram o pedido de demissão dois dias depois do CHULN ter anunciado que tinham chegado a acordo - sindicato.


Covid-19: Câmara de Lisboa diz que ministra da Saúde tem de “pôr ordem” na vacinação (C/ ÁUDIO)

*** Serviço áudio disponível em www.lusa.pt *** Lisboa, 02 dez 2021 (Lusa) – O vereador da Proteção Civil na Câmara de Lisboa, Ângelo Pereira (PSD), afirmou hoje que a ministra da Saúde tem de “pôr ordem” no processo de vacinação contra a covid-19, criticando a “falta de organização”, inclusive nos agendamentos. “A ministra tem de pôr a casa em ord...


Alemanha. Estudo apura que maioria dos contágios vem de pessoas não-vacinadas

O estudo da Universidade Humboldt parte de uma realidade alemã em que cerca de um terço da população ainda está por vacinar. Mas desse terço provêm cerca de 76 por cento dos contágios. Numa centena de pessoas, 51 por cento das pessoas contagiadas por não-vacinados seriam, elas próprias, não-vacinadas e 21 por cento já teriam a vacina completa. Os modelos matemáticos usados no estudo apontam também para haver envolvimento de pessoas não-vacinadas...


Quatro bons hábitos (além dos óbvios) para cuidar dos dentes dos miúdos

O Natal exige cuidados redobrados.


Covid-19: mais de 82 mil vacinados contra o coronavírus e gripe nas últimas 24 horas

A dose de reforço de covid-19 foi administrada a mais de 500.000 idosos com 80 ou mais anos.


França reporta 48.416 novos casos e 103 mortes nas últimas 24 horas

A pandemia já provocou 119.330 mortos e 7.725.114 infeções no território.